Curso McGill L1 e McGill L2 - Combo

Método McGill

Curso McGill L1 e McGill L2
  • Combo
Curso McGill L1 e McGill L2

Método McGill Nível 1 - A base para avaliação e Tratamento para as costas sem dor. 

OBJETIVOS DO CURSO: Atualizar os participantes sobre os desenvolvimentos mais recentes em função da coluna lombar, especificamente, em como a coluna funciona e como pode ser lesionada, e de que forma isso está ligado à sensibilidade a dor. Tais aspectos se aplicam para desenvolver uma base fundamentada em evidências científicas para a tomada de decisão clínica. Fornecer orientação para a aplicação desse conhecimento à clínica, ao local de trabalho, ao centro de reabilitação e ao campo esportivo para reduzir o risco de lesões, otimizar a cura do paciente e melhorar o desempenho das costas deste. Praticar e desenvolver técnicas com práticas ao longo do dia. 

PROGRAMAÇÃO DIA 1
REGISTRO: 08:00 / 08:30 
08:30 / 12:30 - 4 horas - Construindo a base: desfaça os mitos sobre como a coluna funciona e se lesiona e/ou fica dolorida. Perspectivas anatômicas, biomecânicas e neurológicas são fornecidas para configurar as abordagens clínicas. 
12:30 / 13:30 - ALMOÇO - (Sua responsabilidade) 
13:30 / 15:30 - 2 horas - Interpretação da apresentação do paciente: entenda o movimento e os padrões motores e as possibilidades de exercícios corretivos. Testes provocativos e sua base mecânica fornecem orientação para um projeto ideal de exercícios.Palestra e workshop. 
15:45 / 16:45 - 1 hora - Prevenção de Distúrbios das Costas: nenhum médico pode ter sucesso sem remover a causa de problemas nas costas dos pacientes. Esta seção ensina aos participantes do curso sobre como identificar as causas e como removê-las.Palestra e workshop. 

PROGRAMAÇÃO DIA 2 
08:00 / 13:00 - 5 horas - Abordagens de reabilitação: a primeira etapa após a avaliação do mecanismo da dor é reduzir a sensibilidade à dor, removendo a causa. Técnicas de movimentos para capacitar o paciente a se mover sem dor são realizadas. Então, exercícios e programas são realizados para construir a base para atividades sem dor.Palestra e workshop. 
14:00 / 18:00 - 4 horas - Treinamento para o desempenho: treinar as costas para o desempenho (atlético ou ocupacional) requer diferentes abordagens e objetivos acerca de qual treinamento para cumprir os objetivos de reabilitação. Algumas das técnicas desenvolvidas neste trabalho com atletas, de nível mundial, serão apresentadas e discutidas dentro do contexto de mecanismos e de evidências válidas. Estes incluem as progressões desde o estabelecimento de padrões de controle motor, passando pela estabilidade, resistência, força, potência e agilidade. A formalização de alguns dos "truques" de performance, incluindo como passar por "pontos de atrito", e o desenvolvimento de "super rigidez", que será feito em palestras e sessões praticas. 

Método McGill Nível 2 - Avaliação: Convergindo em um diagnóstico preciso. 

OBJETIVOS DO CURSO: Atualizar os participantes sobre alguns desenvolvimentos recentes na avaliação da região lombar dos pacientes mais desafiadores. Criar ligações para exercícios e exercícios corretivos e terapêuticos. Desenvolver habilidades em testes de provocação da dor para revelar o mecanismo da dor. Praticar e desenvolver técnicas com parte prática na mesa de avaliação ao longo do dia. 

DESCRIÇÃO DO CURSO: Restaurar uma dor nas costas começa com uma avaliação detalhada. No curso McGill 2, você terá vivência prática onde o instrutor irá demonstrar e ensinar a provocação da dor através de abordagens mecânicas e neurológicas destinadas a revelar a causa da dor. O algoritmo é baseado na lógica de ramificação. Os participantes irão aprender a como aprimorar suas habilidades manuais, juntamente com as habilidades de raciocínio clínico, testes práticos dentro e fora da mesa de exames. Isso levará a um diagnóstico preciso que forma a base para ensinar o paciente a diminuir sua sensibilidade à dor. O segundo estágio começa quando a dor é controlada e os objetivos mudam para melhorar a função e o desempenho.Este é um curso menor e mais restrito, principalmente ao redor da mesa de exames. 

PROGRAMAÇÃO DIA 1 
Início - 8:00 / 12:00 - 4 horas - 
1)- A base (Fundação) Palestra (Teoria) Avaliações de movimento Mecanismos de função, lesão e dor Interpretação de imagens médicas (RM, TC, ultrassonografia) Diagnóstico diferencial. 
Almoço - 12:00 - 13:00 
13:00 / 18:00 - 5 horas - 
2)- A avaliação (workshop prático nas tabelas de avaliação) Clínica de Avaliação, Formulários de Avaliação, Provas Provocativas, Testes de Movimento. Estes incluem movimentos, posturas, cargas e testes específicos de compressão, cisalhamento, flexão, tensão, etc..Discos, placas terminais, corpos vertebrais, raízes nervosas ciáticas e femorais, articulações SI, articulações facetárias, articulações do quadril, músculos, mecanismos de dor, incluindo raízes nervosas com fricção direcional, múltiplas fontes de dor, protuberâncias dinâmicas do disco, frouxidão do anel pélvico, entre muitos outros. - Material de suporte - 3)- Interpretando os Sinais e Casos Especiais / Apresentando e Analisando Casos Especiais: Choque Espinhal, Ressonância Neural, Áreas Neurais, Fibromialgia, Escoliose, Estenose, etc

INSTRUTORES



  • Dr. Ed Cambridge

Dr. Ed Cambridge
Dr. Cambridge estudou com o professor McGill nos últimos sete anos, enquanto completava seu doutorado. Sua tese é intitulada: "Hip & Spine Mechanics - Compreender a ligação de várias perspectivas de mecanismos de lesão para reabilitação". Este trabalho está focado na compreensão desta relação através da mecânica normal e da lesão da ligação, sendo composto por uma combinação de modelagem biomecânica e pesquisa experimental. Ele é um excelente instrutor e altamente competente na história científica, que é a base da abordagem de McGill. Ele ensinou com o professor McGill, internacionalmente, nos últimos cinco anos. Ele também é um excelente diagnosticador com um grau de Quiropraxia antes de seus anos de trabalho lado a lado, vendo pacientes com o professor McGill na clínica de pesquisa da Universidade. Ele ministra os cursos: McGill 1, McGill 2 e o curso Back Mechanic. Comentários de um aluno: "Dr. Cambridge me surpreendeu com seu conhecimento, ensinando com muita habilidade e humor. Grande desenvolvimento de habilidades juntamente com evidências para comprovar."